A arte do limite

download

Uma das coisas mais importantes em qualquer movimento que vise atingir um objetivo, seja ele profissional ou amoroso, é compreender que existem limites que precisam ser respeitados.

Aristóteles, um dos grandes filósofos deste mundo, costumava dizer que com o ilimitado nós nada fazemos, mas com o limitado, tudo é viável.

E ele estava certo.

Se temos infinitas possibilidades, acabamos descobrindo que também temos inúmeras dúvidas, e precisamos descobrir, aonde queremos chegar, estar, permanecer. Se os nossos caminhos são variados, acabamos nos sentindo como um “cego no meio de um tiroteio” – sem saber para onde ir. É preciso tomar consciência dos limites, dos nossos limites, antes de dispersar força, energia em caminhos que não nos levarão até onde almejamos.

Se não entendermos a necessidade e a importância de limites, o mundo fará isso por nós. Inúmeras vezes a nossa intuição diz para irmos com mais cautela, refrearmos o nosso orgulho, egoísmo ou simplesmente não exagerarmos, mas nós não ouvimos. Acabamos extrapolando o limite do bom senso, do verdadeiro, do real necessário e nos perdemos em caminhos longínquos.

Então!!!

Ficamos doentes, atraímos obstáculos, criamos fantasmas, como que para nos lembrar da suma importância dos limites. Não devemos encarar tais limites como sendo algo “ruim”, muito pelo contrário, eles podem ser extremamente saudáveis e funcionarem como a chave que abre as portas da nossa realização.

Saber dar limites – a si mesmo e aos outros – entendendo a importância, a necessidade deles… é uma arte, que pessoas maduras praticam.


Você é o Limite de toda transformação!

Klau, The Dragon Coach.

https://www.facebook.com/thedragoncoach

Telefone / WhatsApp: +55 (61) 99283-7346
e-mail: thedragoncoach@gmail.com

Anúncios

2 comentários sobre “A arte do limite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s