A mágica da gratidão

gratidao-natureza

Essa é uma pequena história, que contarei com o meu tempero, e que retrata um pouco a beleza mágica da gratidão. Sempre que temos gratidão, lançamos ao universo a essência do nosso amor, de alguma forma, em algum momento ela retornará  até você. Mas saiba que esse momento pertence a Deus.

Conta-se que em um dia de verão, em Boston, nos Estados Unidos da América do Norte, um senhor conduzia um rebanho de carneiros por uma das grandes avenidas daquela cidade. Em dado momento um dos pequenos carneiros repentinamente parou e no instante seguinte se derramava ao chão sem resistência …

Um menino, acompanhava de longe, com um olhar compassivo e observador, a cena que se desenrolava com o jovem carneiro. E logo imaginou que o infeliz animal perderá as forças, tombando ao chão, devido a sede gerada pelo forte calor.

Nesse momento, o menino , sem titubear ergueu-se subitamente e tomou do boné que usava e dirigiu-se apressadamente a uma bica de água fria e límpida, enchendo o boné e levando-o ao carneiro quase desfalecido para saciar a sede do cansado animal.

 Alguns minutos depois o carneiro ergueu-se e correndo, juntou-se ao rebanho novamente.

Foi quando um rapaz , ironicamente, sem nada ter feito, bradou (imitando os berros de um carneiro) para o menino:

– Obrigado, titio!

E pôs-se a rir zombeteiramente do menino.

Um senhor que a tudo acompanhou disse ao menino e ao rapaz:

– O carneirinho pediu-me para que agradecesse por ele, nobre menino, desculpando-se por não poder fazê-lo. Sou Eduardo Baer, dono da casa editora, e sempre estou em busca de crianças e jovens de bom coração, repletos de sentimentos nobres.

A partir desse momento, menino, você estará sob a minha responsabilidade.

O menino dessa pequena história, anos mais tarde, seria conhecido por toda sociedade de Boston, como o Dr. Carlos Mors, pelo amor e bondade com que cuidava de todas as criaturas.

A gratidão, filha dileta do amor imensurável, engrandece e enriquece uma vida de beleza e alegria. Isso porque, com a sua presença, tudo passa a ter uma significação mais nobre, um sentido pleno, descortinando e amplificando os horizontes de todos os que são gratos.

A gratidão não tem fronteiras, não se limita ao que os olhos podem ver, os ouvidos podem escutar. A gratidão existe em Deus e se transmuta por toda sua criação. A gratidão do carneiro  alcançou  a sua nobre finalidade e transformou a vida daquele garoto que vivia nas ruas de Boston. Seja Grato!

The Dragon


E VOCÊ JÁ AGRADECEU HOJE? SEJA GRATO! SEJA FELIZ!

Você é a Gratidão de toda transformação!

Klau, The Dragon Coach.

https://www.facebook.com/thedragoncoach

Telefone / WhatsApp: +55 (61) 99283-7346
e-mail: thedragoncoach@gmail.com

Anúncios

5 comentários sobre “A mágica da gratidão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s