A liberdade de amadurecer

maturidade_21

Quando decidimos não ter mais a “necessidade compulsiva” de controlar tudo e todos, estamos inevitavelmente caminhando para nos tornamos pessoas maduras.

A pessoa madura nasce no exato momento que decide agir fazendo a diferença onde pode promover a transformação, entendendo e aceitando o que não pode mudar. Bem assim! deixa acontecer. Simplesmente assim! Compreende que a vida é um fluir constante rumo a conquistas maiores.

A pessoa madura enxerga no passado um repositório de experiências e ensinamentos. Não sente a necessidade de mudar, arrumar ou reparar  – o passado – apenas aprendem com ele, como todo bom aluno.

A Pessoa madura olha para o futuro na certeza de que o melhor acontecerá. Não permanece sonhado ou necessitando modelar o futuro…. Trabalha na construção de um mundo melhor.

A Pessoa madura entendem que hoje (presente) é o melhor momento para fazer acontecer. Que hoje é o melhor momento de aprender com o passado e trabalhar na construção do futuro. Que hoje é a melhor oportunidade e a melhor possibilidade de fazer a diferença.

A pessoa madura não se punem por possuir limitações, simplesmente as aceitam e tentam melhorar. Sabem que nem sempre tudo acontece como quer, mas cada erro é uma boa oportunidade para o crescimento pessoal.

Vários são os caminhos para o amadurecimento. Mas o melhor atalho é: fazer o seu melhor, dia após dia e assim ser livre pois o amadurecer é libertador, isto é, LIBERTA DA DOR.

The Dragon


E VOCÊ ESTÁ AMADURECENDO? AMADURECER É CONQUISTAR A LIBERDADE!

Você é o maestro de toda transformação!
Klau, The Dragon Coach.

https://www.facebook.com/thedragoncoach
Telefone / WhatsApp: +55 (61) 99283-7346
e-mail: thedragoncoach@gmail.com

Anúncios

9 comentários sobre “A liberdade de amadurecer

    • claudiomcordeiro 03/10/2016 / 21:35

      Realmente Alda! O seu texto reflete bem isso.

      Curtir

  1. Arohii 07/10/2016 / 19:41

    Great post..totally agree that mature person accepts his limitations and do not fret about it but accept as it is and try to improve day by day.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s