Casamento – Rotina sim… Monotonia não…

11111111

“Todo dia ela faz tudo sempre igual/ me sacode às seis horas da manhã/ me sorri um sorriso pontual/ e me beija com a boca de hortelã…”  – Chico Buarque de Holanda

E se um dia ela fizesse algo diferente… E se um dia ele fizesse algo diferente…

E se…

O que você está fazendo com o seu casamento? Até onde vai chegar o seu relacionamento se você permanecer enraizado com medo do novo, da mudança? Quanto durará o seu relacionamento se deixar a ROTINA se transformar em MONOTONIA?

O sucesso do casamento está em não admitir que a rotina se transforme em monotonia.

Viver a rotina não é uma situação ruim. Pode até ser uma coisa boa dependendo de como a vivenciamos. Ela é até necessária para o nosso dia a dia. Ela nos mantem focado em nossos objetivos, em nossos propósitos. A rotina nos impõem uma disciplina de tempo, nos força a seguir regras determinadas e sermos obedientes as nossas necessidades.

Rotina não é monotonia, entretanto sem vigilância a rotina pode se transformar em monotonia. A monotonia promove a distração do essencial, engessando a capacidade de aproveitamento e mudança. Ela perde o foco e se torna enfadonha, embaraçando e deixando o dia acinzentado, sem gosto.

A rotina é importante para organizar a vida. E a vida é sempre um convite ao novo… ao novo amor, a nova aventura, a um novo emprego, um novo amigo. A vida é sempre um convite a mudança… ir a um cinema diferente, assistir a um filme mais ousado, ir a outro restaurante, dormir um pouco mais tarde. A vida pede ousadia, que se arrisque um pouco mais. A vida é sempre um convite a “fazer algo diferente todos os dias” para que a rotina não se transforme em monotonia.

O sucesso do relacionamento, do casamento ou de qualquer relação afetiva está em não permitir que a rotina se transforme em monotonia. E como não virar monotonia?

Uma relação amorosa precisa ser cultivada pra que rotina não vire monotonia, trazendo os vários elementos da paixão para a vida amorosa. É necessário reviver a paixão e sua energia, ou seja, usar da criatividade, da capacidade de fazer o inédito e criar a surpresa que encanta, que faz sorrir. É preciso atear fogo novamente na relação criando momentos em o tempo foge e o espaço se anula e tudo se torna possível. É fundamental surpreender a outra pessoa e a si mesmo.

É preciso ludibriar a rotina e fazer o diferente… se permitir pequenas licenças poéticas no relacionamento, mas essa ideia de quebrar a rotina não significa romper com os pactos do relacionamento.

E se todo dia ela fizesse algo diferente… E se todo dia ele fizesse algo diferente…

E se…


E você qual escolha tem feito? 

Você é a Escolha de toda transformação!
Klau, The Dragon Coach.

https://www.facebook.com/thedragoncoach
Telefone / WhatsApp: +55 (61) 99286-5192
e-mail: thedragoncoach@gmail.com

 

Anúncios

2 comentários sobre “Casamento – Rotina sim… Monotonia não…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s